03 setembro, 2015

Candidaturas abertas para os estágios INOV Contacto


Encontram-se abertas até ao próximo dia 11 de setembro de 2015, as candidaturas por parte dos estagiários ao programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros, uma iniciativa promovida e gerida pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, e apoiada pelo FSE - Fundo Social Europeu através do PO ISE - Programa Operacional Emprego e Inclusão Social.

Os estágios INOV Contacto têm como principal objetivo apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no programa, através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a NetworkContacto. As candidaturas destinam-se aos jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego, com menos de 30 anos, com formação superior e que sejam fluentes em português, inglês e outro idioma, preferencialmente francês, alemão, espanhol ou italiano.

Com duração entre seis a nove meses, o INOV Contacto é composto por três fases que incluem: um curso de práticas internacionais, a decorrer em Portugal; um estágio remunerado no estrangeiro; e, um seminário de encerramento e apoio à integração. Os estagiários selecionados recebem uma bolsa mensal equivalente a duas vezes o IAS - Indexante de Apoios Sociais (419,22 euros), bolsa que será complementada com um subsídio de alimentação, seguro de acidentes de trabalho e alojamento (este último apenas na 2ª fase de estágio). Adicionalmente é ainda atribuído um seguro mundial de saúde, sendo igualmente suportados os custos com a viagem de ida e volta, entre Portugal e o local de estágio no estrangeiro. Mais informações em www.inovcontacto.pt.