10 setembro, 2015

Inscrições abertas para nova edição do IdeaLab


Encontram-se a decorrer as candidaturas à 14.ª edição do “IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio”, uma iniciativa que visa o desenvolvimento de ideias de negócio de base tecnológica e/ou conhecimento intensivo.

Esta edição decorrerá entre outubro de 2015 e março de 2016, no Campus de Azurém da UM - Universidade do Minho, dirigindo-se preferencialmente a alunos e diplomados da UM, provenientes de qualquer área científica, que pretendam testar o potencial comercial das suas ideias (individualmente ou em grupo até 5 elementos), assim como avaliar a sua vocação e competências empreendedoras. Os alunos e diplomados de outras universidades também podem ser admitidos, desde que pelo menos um dos candidatos da equipa seja proveniente da UM.

Com esta iniciativa pretende-se dotar os promotores das ideias de negócio dos conhecimentos, metodologias e instrumentos relacionados com a criação e desenvolvimento de negócios inovadores. Pretende-se ainda estimular atitudes e competências empreendedoras e intensificar a dinâmica de criação de empresas inovadoras a partir da UM (spin-offs), contribuindo para a renovação do tecido empresarial da região.

As inscrições devem ser formalizadas até às 24 horas do dia 7 de outubro de 2015, através de formulário de candidatura disponível em: www.tecminho.uminho.pt.