08 outubro, 2015

Norte 2020 lança apoios para contratação de doutorados pelas empresas


O NORTE 2020 lançou dois novos concursos destinados a apoiar a contratação de doutorados, uma iniciativa que visa assim fomentar a contratação de recursos humanos altamente qualificados contribuindo para elevar as competências empresariais em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I&D&I) intensificando as interações entre empresas e as entidades regionais do Sistema Científico e Tecnológico (SCT) promovendo a inovação empresarial.

Os beneficiários dos apoios previstos são Pequenas e Médias Empresas (PME) e empresas não PME, sendo que cada beneficiário pode apresentar apenas uma candidatura. São considerados elegíveis os projetos cuja localização dos postos de trabalho pertençam à Região Norte e se encontrem enquadrados com a Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3) do Norte de Portugal.

Ao nível da elegibilidade das despesas, são consideradas elegíveis as despesas com recursos humanos cujo salário base se situe entre os 1.500 euros e os 2.600 euros mensais e os respetivos encargos sociais obrigatórios, revestindo a forma de incentivo não reembolsável de uma taxa base máxima de 50%.

O processo de candidatura é composto por duas fases sendo que a primeira fase encerra a 19 de novembro de 2015 e a segunda fase tem início em 30 de novembro e encerra a 28 de janeiro de 2016. As candidaturas deverão ser apresentadas através do formulário eletrónico no Balcão 2020 em: www.portugal2020.pt/Portal2020.