07 janeiro, 2016

Compal apoia projetos frutícolas inovadores


Estão abertas as candidaturas para a quarta edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, que pretende fomentar a inovação na fruticultura nacional, estimular a colaboração de parcerias para o desenvolvimento de novos negócios e colmatar as principais necessidades identificadas no setor agrícola.

Estão elegíveis para se candidatarem todos os empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola, sendo que os projetos devem incidir em, pelo menos, uma das seguintes frutas: Alperce; Ameixa; Ameixa Rainha Cláudia; Cereja; Clementina; Diospiro; Figo; Laranja; Limão; Maçã; Melancia; Melão; Meloa; Marmelo; Pêssego; e/ou, Pera Rocha.

A edição de 2016 da Academia do Centro de Frutologia Compal terá um programa de formação mais robusto, reflexo da preocupação com o reforço de alguns módulos entre os quais o de marketing, que visa dar resposta às necessidades e exigências da nova geração de empresários agrícolas. Para além da formação teórica e prática, os empreendedores terão ainda a oportunidade de integrar uma rede de networking, abrindo portas para a realização de novas colaborações e parcerias.

As candidaturas poderão ser apresentadas até ao dia 18 de fevereiro de 2016, sendo que apenas serão escolhidos os projetos de 12 empreendedores para participarem na Academia do Centro de Frutologia Compal. Os três primeiros classificados receberão também uma bolsa de 20 mil euros.