11 fevereiro, 2016

IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio: candidaturas até 31 de março


Encontram-se a decorrer as candidaturas ao concurso “IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio”, uma iniciativa que procura contribuir para a dinâmica de criação de empresas inovadoras geradas a partir da universidade, bem como procura ser um instrumento de capacitação de competências ajudando os participantes a desenvolver e a compreender a sua vocação e as suas competências empreendedoras.

Os vencedores deste concurso terão apoio, através de uma equipa de tutores e mentores especializados (durante quatro meses), na concretização da sua ideia de negócio em termos da sua conceção de produtos, serviços e negócios inovadores que cumpram os requisitos da viabilidade técnica, de mercado e do modelo de negócio.

Todos os interessados poderão participar individualmente ou em equipa (no máximo até 5 elementos), independentemente da sua área de formação académica, podendo ser admitidos alunos e diplomados de outras universidades, desde que pelo menos um dos candidatos da equipa seja proveniente da Universidade do Minho. Para mais informações, aceder ao website da TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento em www.tecminho.uminho.pt.