04 fevereiro, 2016

LIFTOFF TO MARKET: CoWork e Pré-incubação de novas ideias e negócios


A AAUM - Associação Académica da Universidade do Minho inaugurou recentemente um novo espaço na sua sede denominado “LIFTOFF TO MARKET”, cuja coordenação está a cargo do LIFTOFF - Gabinete do Empreendedor da AAUM. Este novo espaço tem como missão o apoio a novas ideias e negócios (em fase de arranque), através da disponibilização de um espaço físico de trabalho para o desenvolvimento de atividades empreendedoras/empresariais e do fomento de redes de contacto que facilitem tanto a aceleração de novas ideais como de novos negócios.

Os utilizadores deste novo espaço, vão beneficiar também de: serviços de secretariado (dentro do horário de funcionamento da AAUM); utilização de sala de reuniões (ainda que sujeita a marcação e disponibilidade); acesso gratuito à internet; encaminhamento para iniciativas e programas de empreendedorismo; e, acompanhamento e consultoria de apoio à criação da startup. O espaço físico de apoio aos empreendedores dispõe de boas condições de trabalho, dado que o mesmo é constituído por salas mobiliadas e individuais, salas de cowork, sala de reunião, hall, espaço de coffe-break, instalações sanitárias comuns e varandas.

Podem candidatar-se ao “LIFTOFF TO MARKET” pessoas a título singular (promotoras de um projeto empresarial), bem como startups com o máximo de três anos de existência (cuja atividade se tenha desenvolvido na Universidade do Minho) através do formulário disponível no website liftoff.aaum.pt. Para mais informações recomenda-se uma visita a este espaço ou contacto através do email liftoff@aaum.pt para conhecimento das condições.