26 maio, 2016

Concurso Nacional de Inovação do Novo Banco: candidaturas até 30 de junho


Estão abertas as candidaturas à 12.ª edição do Concurso Nacional de Inovação do Novo Banco, uma iniciativa que visa premiar e divulgar os projetos de investigação, desenvolvimento e inovação em áreas de aplicação ligadas aos recursos endógenos do país e dirigidos à melhoria de produtos, processos e serviços. Esta nova edição tem como principais objetivos premiar a excelência na investigação, contribuir para uma economia mais competitiva, bem como promover e estimular uma cultura empresarial orientada para a inovação.

Encontram-se elegíveis para este apoio as micro e pequenas empresas, investigadores e inventores independentes, diferenciando-se este concurso das demais iniciativas de apoio ao empreendedorismo e inovação pelo seu alargado leque de parcerias (21 no total), de onde fazem parte instituições de ensino, empresas e parques tecnológicos, associações, fundações e outras entidades.

Os melhores projetos em cada uma das áreas a concurso (processos industriais, tecnologias de informação e serviços e saúde) serão premiados, sendo que cada um dos prémios por área terá um valor total de 25 mil euros subdividido em duas componentes distintas: um prémio pecuniário, no valor de 15 mil euros; e, apoio à proteção de propriedade intelectual, sob qualquer das suas formas, no valor de 10 mil euros. Será ainda distinguido o melhor projeto em termos absolutos onde será atribuído um prémio complementar de 15 mil euros. Mais informações em www.novobanco.pt.