12 maio, 2016

Projeto “Green EYE”: apoio à mobilidade de empreendedores do setor de economia verde


O projeto “Green EYE”, uma iniciativa que visa apoiar a mobilidade de empreendedores do setor de economia verde liderada pela TecMinho e criada no âmbito do programa “Erasmus for Young Entrepreneurs”, pretende apoiar potenciais empreendedores na criação do seu próprio negócio e dar aos empresários de acolhimento uma oportunidade para desenvolver a competitividade e impulsionar o crescimento da sua empresa, através de uma aprendizagem e colaboração mútuas.

Esta iniciativa destina-se ao setor emergente da economia verde como energias renováveis, ambiente, transportes, sustentabilidade, gestão de resíduos e eco-eficiência. Encontram-se elegíveis para participar neste projeto os empreendedores que tenham: uma idade mínima de 18 anos de idade e residência permanente de pelo menos 6 meses consecutivos em Portugal; um projeto ou ideia concreta de negócio e o respetivo plano de negócios; uma ideia de negócio planeada ou já possuir um negócio com menos de 3 anos; e, motivação e disposição para colaborar com um empresário experiente de outro país da União Europeia, contribuindo para o desenvolvimento do seu negócio.

O novo empreendedor terá assim acesso a uma bolsa financiada pelo programa para custear a sua estadia durante o intercâmbio, que poderá ter uma duração média de dois a três meses. Para mais informações sobre este programa e o processo de inscrição para novos empreendedores e empresários de acolhimento, deve aceder a www.tecminho.uminho.pt.