09 junho, 2016

Duas startups portuguesas entre as mais inovadoras do mundo


Nasceram na Startup Braga duas novas empresas “MagikBee” e “Performetric”, finalistas da competição mundial “World Cup Tech Challenge”, uma iniciativa que decorreu no Campus da Microsoft no passado dia 1 de junho.

Consideradas a próxima geração de empresas tecnológicas emergentes, a empresa “MagikBee”, presente na categoria da “Realidade Virtual e Aumentada”, criou um jogo que combina brinquedos tradicionais com um software para iPad e outros tablets, sem necessidade de baterias, cabos ou emparelhamentos. Por outro lado e, na categoria da “Inteligência Artificial/Robótica”, a empresa ”Performetric” pretende ajudar a aumentar o desempenho profissional e, para isso, desenvolveu um sistema que deteta o cansaço de quem trabalha num computador aumentando a eficácia dos seus trabalhadores.

Os vencedores foram escolhidos através de um sistema misto, que incluiu a avaliação do júri no dia da competição e os votos online, que foram feitos diretamente nas páginas da competição. Mais informações em www.worldcuptech.com.