09 junho, 2016

Portal Europeu “European Investment Project Portal”: oportunidades para investidores


A Comissão Europeia acaba de disponibilizar um portal na Internet dirigido aos promotores de projetos que procuram investidores para os concretizar. O novo portal “European Investment Project Portal” destina-se a promotores do setor público e/ou privado, procurando envolver potenciais investidores de qualquer parte do mundo.

Este portal europeu faz parte de um plano de investimentos para a Europa e visa mobilizar investimentos, promover o crescimento económico e criar mais postos de trabalhos no território europeu. Com esta iniciativa, a Comissão Europeia pretende assim dar resposta ao desejo de muitos investidores de verem mais oportunidades de investimento na Europa divulgadas centralmente numa única plataforma digital.

Os interessados poderão efetuar o registo neste portal em ec.europa.eu, sendo que os investidores e os projetos que procuram investimento têm de cumprir um conjunto de requisitos, nomeadamente o preenchimento de um formulário, entre outros aspetos enunciados no próprio website da Comissão Europeia.