15 setembro, 2016

Braga organiza Semana Europeia de Mobilidade


O Município de Braga assinala entre 16 e 22 de setembro a SEM 2016 - Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa que aborda a temática da mobilidade sustentável e que tem como objetivos a sensibilização dos cidadãos para a necessidade de mudança de comportamentos no que se refere às opções de mobilidade.

O programa da SEM 2016, sob o lema ‘Mobilidade Inteligente. Economia Forte’, inclui a realização de iniciativas nas áreas do desporto, saúde, inclusão social, cultura, educação e ambiente. Entre as atividades, destacam-se a realização de um concurso de fotografia, de peddy-papers e caminhadas, corridas, ações de sensibilização e de um passeio de bicicleta noturno.

A SEM 2016 ficará marcada pela instalação de quatro contadores de tráfego e velocidade, através do sistema fixo “VIASIS” com eletrónica a LED e alimentação solar. A instalação desse sistema visa a sensibilização dos condutores para o cumprimento dos limites de velocidade estipulados para os locais e reforço da segurança rodoviária. Realizar-se-á no dia 20, a terceira edição das Conversas do Pelouro “Mobilidade para Todos” onde será apresentado o projeto “Eu já passo aqui”, que está a permitir o levantamento das situações existentes no espaço público que condicionam a mobilidade dos cidadãos.

O programa completo de atividades pode ser consultado em www.cm-braga.pt.