29 dezembro, 2016

Melhores Empresas para Trabalhar


O ranking das Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT) de 2016 é liderado pela Hilti Portugal e o top 3 inclui ainda a Philips Portuguesa, na segunda posição, e a KW Business, em terceiro lugar.

Com empresas sediadas por todo o país, o Prémio MEPT, publicado pela EXAME, é um dos maiores estudos de satisfação no local de trabalho realizado em Portugal. Na edição deste ano deste estudo, concluiu-se que os colaboradores de 81% das empresas do ranking consideram a organização para a qual trabalham excelente e sentem orgulho em dela fazerem parte.

Em 77% da lista, os trabalhadores sentem-se respeitados, valorizados e afirmam ser tratados de forma digna. Sabem, por exemplo, onde colocam o seu saber e o seu compromisso e como o seu trabalho contribui para realizar a missão da empresa.

A atuação das organizações perante a sociedade é também destacada, sendo que 93% das 100 MEPT adjetivam o seu comportamento como ético, não discriminatório, ativo e relevante para a sociedade. Ainda assim, e apesar das inúmeras qualidades deste grupo empresarial, apenas em 70% das 100 se facilita o equilíbrio entre a vida profissional e a vida familiar e pessoal dos seus colaboradores.

Para futuras candidaturas a esta iniciativa, o período de inscrições decorre entre 31 de março e 20 de maio, devendo ser efetuadas através do website www.melhoresempresaparatrabalhar.pt.