09 março, 2017

Fundação da Juventude promove 25ª edição do PEJENE


A Fundação da Juventude está a promover a 25.ª edição do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, em parceria com o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, o IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Companhia de Seguros Tranquilidade.

Este programa de estágios de âmbito nacional destina-se a jovens que se encontrem a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas e decorre entre julho e setembro deste ano. O PEJENE conta com duas fases: uma primeira para empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários que decorre até 7 de abril; e, uma segunda fase para jovens estudantes que se pretendam candidatar e que decorre a partir de 17 de abril de 2017. Para além da experiência proporcionada, os estagiários podem ainda contar com os subsídios de alimentação e de transporte, assim como com um seguro de acidentes pessoais.

As candidaturas, tanto para entidades como para os jovens estudantes, devem ser feitas diretamente na página online da Fundação da Juventude: www.fjuventude.pt.