23 março, 2017

Proteção das Invenções: visão europeia das invenções com software


No próximo dia 27 de março irá deslocar-se a Portugal um examinador do Instituto Europeu de Patentes para esclarecer a comunidade académica, empreendedora e empresarial sobre uma questão que tem gerado muitas dúvidas: “Afinal o software é ou não patenteável?”.

Em parceria com a Universidade Nova e o Madan Parque, a consultora Gastão Cunha Ferreira, especialista em Marcas e Patentes, organiza o evento para o qual convidou também um examinador de patentes do INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial, entre outros peritos na matéria. Numa era em que toda a tecnologia está baseada em software, esta é uma oportunidade para aumentar a competitividade nacional e dar robustez à proteção da inovação que inclua software.

Agendado para o dia 27 de março, o evento terá lugar das 9h30 às 16h30 no Auditório da Biblioteca FCT/UNL na Caparica. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia. Para conhecer o programa detalhado e efetuar a respetiva inscrição, consultar o endereço http://portal.i9magazine.pt/protecao-das-invencoes.