04 maio, 2017

Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem


O Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem, destina-se especificamente a apoiar Iniciativas de Projetos Transnacionais que promovam um emprego sustentável e de qualidade para os jovens, tendo sido lançada uma Convocatória de Projetos cuja data limite para receção de propostas é 1 de agosto de 2017. Através deste fundo enquadrado no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, pretendem apoiar medidas que promovam o Emprego dos Jovens em toda a Europa.

Os apoios da EEA Grants 2014-2021 destinam-se a contribuir para a redução das disparidades sociais e económicas na Europa. Reconhecendo a forte ligação entre a igualdade social e económica e a participação no mercado de trabalho, as medidas que visam o emprego dos jovens são incentivadas ao longo dos diferentes programas dos apoios EEA Grants. O orçamento previsto pelo Fundo EEA Grants para esta tipologia de projetos é de 60 milhões de euros.

Para mais informações sobre o envio de propostas ou sobre o próprio Fundo EEA Grants, sugere-se a consulta do endreço www.eeagrants.org.