27 julho, 2017

Igualdade de Género em Portugal: indicadores-chave 2017


No ano em que assinala 40 anos, a CCIG - Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género lança o documento “Igualdade de Género em Portugal: indicadores-chave 2017”.

O documento pretende promover e partilhar o conhecimento da situação atual de mulheres e homens nas várias áreas da sociedade portuguesa e representa o ponto de partida para outras publicações eletrónicas que, a partir deste ano, irão aprofundar e complementar a informação agora disponibilizada.

Um dos indicadores apresentados neste documento aborda o facto da população residente em Portugal (10,341 milhões) em 2015 continuar a ser maioritariamente composta por mulheres, mantendo-se a tendência registada nos últimos anos.

Com este documento, a CCIG propõe-se a partilhar informação relativa à distribuição de mulheres e homens em várias áreas tais como educação, emprego e desemprego, conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, pobreza, poder e tomada de decisão, violência de género e LGBTI - Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender, Intersex.

Os interessados podem consultar o documento em www.cig.gov.pt.