26 outubro, 2017

Apreender 3.0: novas edições do workshop “Criar negócios em 5 passos'”


No âmbito do projeto Apreender 3.0, a Fundação AEP - Associação Empresarial de Portugal vai realizar novas edições do workshop “Crie o Seu negócio em 5 passos”. Trata-se de um programa estruturado de promoção do empreendedorismo e do espírito empresarial, visando sensibilizar empreendedores para fatores essenciais e os passos relevantes a seguir para a constituição de empresas.

Nos workshops serão abordadas as fases essenciais da estruturação das ideias, configuração de negócios e constituição de empresas. Os futuros empreendedores poderão aqui consolidar informação, incrementar o seu espírito empresarial e encarar com maior possibilidade de sucesso a criação do seu próprio negócio.

Os participantes irão ser conduzidos por consultores experientes ao longo de todo o percurso, que vai desde a ideia, ao desenho e à planificação de um negócio. Os principais objetivos dos workshops são:
- Promover o espírito empresarial e o empreendedorismo;
- Identificar as etapas a seguir para a constituição de uma empresa;
- Fornecer ferramentas de apoio ao processo de estruturação, da validação das ideias e da capacidade empreendedora;
- Fornecer ferramentas de apoio à estruturação dum plano de negócio;
- Informar os empreendedores sobre a apresentação das ideias e estruturação dos planos de negócios;
- Apresentar informação sistematizada sobre a aquisição de financiamento para os seus projetos;
- Elencar os passos e os trâmites a seguir para a criação e instalação da empresa.

Os próximos workshops irão realizar-se no Porto, dias 2 e 3 de novembro, e em Barcelos nos dias 7, 14 e 21 de novembro. Os interessados poderão obter mais informações em: www.apreender.pt.