05 outubro, 2017

INL com segunda chamada para investidores e empreendedores


O programa de aceleração e incubação Startup Nano lançou uma segunda chamada e está de novo à procura de ideias de negócio e empreendedores com projetos de base nanotecnológica. Trata-se da segunda edição do Startup Nano e, é expectável que sejam recebidas candidaturas de todo o mundo, independentemente do estágio de desenvolvimento da ideia. Os negócios a acelerar deverão estar enquadrados nas áreas da saúde e alimentação, ambiente, energia e segurança ou materiais funcionais.

Na primeira edição, o Startup Nano acolheu 20 candidaturas, contou com a participação de 40 mentores e permitiu o lançamento de três empresas: GoClean, BestHealth4u e Nesto.

Este programa de aceleração e incubação é uma iniciativa apoiada pelo NORTE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e é promovido pelo Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), e pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), numa parceria com a Startup Braga.

As candidaturas decorrem até ao dia 23 de Outubro e, os interessados poderão obter mais informações em www.startupnano.eu.