12 outubro, 2017

TecMinho lança curso de “Certificação Internacional em Coaching”


A TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento vai implementar em novembro mais uma edição do curso de "Certificação Internacional em Coaching", dinamizado por Alexandra Lemos, a única formadora portuguesa certificada pela ICC - International Coaching Community para ministrar esta formação conducente a uma certificação internacional.

Trata-se de um curso com a duração de 100 horas, 64 das quais em formato presencial, a decorrer de 1 a 12 de novembro, em Braga. Este curso, cuja conclusão com sucesso permite uma certificação reconhecida internacionalmente (em 74 países), destina-se a todos aqueles que pretendam exercer uma atividade profissional enquanto Coaches, bem como a todos que pretendam melhorar o seu desempenho profissional, seja enquanto profissionais independentes, seja enquanto gestores e líderes de equipas. O curso abordará ferramentas e metodologias aplicáveis às várias vertentes do Coaching: Life Coaching, Business Coaching, Executive Coaching e Team Coaching.

O Coaching pode ser utilizado em diferentes áreas profissionais, tais como a gestão de negócios, a liderança de equipas, a gestão de pessoas, a psicologia, psiquiatria, medicina, a consultoria, a educação e formação, a área comercial, entre outras. O Coaching ajuda a desenvolver estratégias que potenciem o que temos de melhor e a desenvolver os nossos pontos menos positivos. Baseia-se na ideia de que cada um de nós é capaz de ser o motor do seu sucesso e dos que estão à sua volta. O Coach auxilia-nos na identificação do nosso potencial, na focagem nas soluções e não nos problemas; e na definição de estratégias adequadas para a excelência a nível pessoal, social e profissional.

Os interessados deverão consultar o endereço www.tecminho.uminho.pt.