09 novembro, 2017

ASTP-Proton realiza conferência para partilha de práticas de Inovação


A ASTP-Proton, Associação Europeia de Valorização do Conhecimento, vai realizar em Guimarães, entre os dias 22 e 24 de novembro, a sua reunião de Outono dedicada ao tema “Delivering Innovation”. A TecMinho e a Universidade do Minho têm a honra de acolher este evento em parceria com a Agência Nacional de Inovação, onde se terá a oportunidade de conhecer, partilhar e discutir o impacto da valorização do conhecimento e da relação Universidade-Indústria na economia e na sociedade.

O programa da conferência inclui tópicos como a proteção e comercialização de dados, a digitalização nas ciências da saúde, o empreendedorismo no feminino, a avaliação numa fase inicial do potencial de resultados de investigação, ou como usar da melhor forma o financiamento coletivo (“crowdfunding”), temas esses que certamente permitirão consolidar boas práticas e metodologias que poderão ser utilizadas para fazer crescer um projeto de investigação.

A conferência contará ainda com uma sessão de Partilha de Conhecimentos (“Initiative Sharing”), que tem como objetivo promover a colaboração e a troca de experiências entre a comunidade inovadora. Nesta sessão, os participantes poderão apresentar o seu projeto a todos os participantes e receber o seu feedback. Os interessados poderão obter mais informação em www.astp-proton.eu.