09 novembro, 2017

Programa de Aceleração da Startup Braga: inscrições abertas


A nova edição do Programa de Aceleração da Startup Braga mantém uma ligação muito próxima ao tecido industrial e empresarial nacional e internacional e, com base na experiência dos quatro programas de aceleração anteriores, a Startup Braga introduz agora um novo formato: 10 “bootcamps” focados nos principais passos e tarefas a resolver pelas equipas que querem transformar as suas tecnologias em produtos com modelos de negócio de ambição internacional. A quinta edição do programa terá início a 30 de janeiro de 2018, mas as candidaturas já se encontram abertas.

As novidades desta edição incluem ainda: o veículo de investimentos SBS StartupBraga - que conta com um milhão de euros disponíveis para investir em startups e que irá fazer investimentos numa fase embrionária, naquelas que considera serem as melhores startups do 5º programa de aceleração que cumpram os requisitos de investimento, dando uma importante referência de qualidade aos restantes investidores do ecossistema nacional. Além dos 10 “bootcamps” temáticos liderados por reputados especialistas internacionais, as startups selecionadas para os quatro meses do programa de aceleração terão acesso a uma rede nacional e internacional de parceiros, mentores, investidores, startups e scaleups. As startups selecionadas podem contar com o acesso a um local para trabalhar (tanto em escritório como em laboratório) para que evoluam no desenvolvimento dos seus produtos e na sua abordagem ao mercado. Por fim, as parcerias estratégicas com empresas e instituições, como o INL, a Escola de Medicina da Universidade do Minho ou a Microsoft, conferem um fator extra de confiança e credibilidade ao programa, permitindo às startups o acesso aos melhores mentores e parceiros para os ajudar a crescer. Estas colaborações permitem ainda posicionar Braga como um centro preferencial para o desenvolvimento de produtos ligados à economia digital, à nanotecnologia e às tecnologias médicas.

Os empreendedores interessados em participar neste programa poderão apresentar a sua candidatura até ao próximo dia 5 de dezembro, data em que encerra o período de inscrições. As candidaturas poderão ser submetidas em www.investbraga.com/startup.