30 novembro, 2017

SpinUM: Concurso de Ideias de Negócio


O SpinUM é um concurso de ideias de negócio promovido pela TecMinho - Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, com o objetivo de selecionar e premiar ideias/projetos inovadores em qualquer domínio científico ou tecnológico que apresentem elevado potencial comercial.

Destina-se à comunidade da Universidade do Minho, nomeadamente docentes, investigadores, bolseiros, alunos de qualquer nível de ensino e ex-alunos de qualquer nível de ensino. Podem ainda candidatar-se ao concurso promotores de ideias/projetos que, não tendo ligação formal à Universidade do Minho, se comprometam a estabelecer na região, no caso de serem premiados.

As candidaturas serão avaliadas, tendo em conta o potencial de mercado, a qualidade da ideia e a sua capacidade de execução. Serão premiados o 1º e 2º classificado no concurso, e serão distribuídos prémios monetários e serviços de apoio à criação de empresas num valor total de 7.500 euros.
As candidaturas devem ser enviadas até 26 de janeiro de 2018. Os interessados poderão obter mais informações em www.tecminho.uminho.pt.